buscape e bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 4 de julho de 2010

Os cientistas capturam primeiras fotos de pássaros extremamente raros.


Os cientistas capturaram os primeiros retratos de um dos pássaros os mais raros do mundo: o bushbird recurve-faturado (alixii de Clytoctantes), uma espécie encontrou exclusivamente nas florestas de bambu de Colômbia do nordeste.


fotos Recurve-faturadas do bushbird por Fundación ProAves
As fotos foram feitas exame no departamento de Santander por Adriana Tovar e por Luis Eduardo Urueña de ProAves, sócio Colombian do pássaro americano o Conservancy.

O bushbird recurve-faturado rediscovered em 2005 após uma ausência de 40 anos. Os cientistas estimam que somente alguma dúzias dos pássaros remanescem.

“Sempre que uma espécie nova do pássaro é encontrada ou uma espécie que seja pensada para ser perdida rediscovered, dá-nos toda a esperança e o incentivo”, disse Paul Salaman, diretor de programas internacionais no Conservancy americano do pássaro. “Mas enquanto mais e umas áreas mais remotas estão sendo estabelecidas, o bushbird lembra-nos como importante é conservar o habitat tanta natural como nós podemos. Quem sabe que biodiversity maravilhoso está sendo destruído antes que tiver uma possibilidade ser descoberto?”


Fotos de Perija Parakeet por Fundación ProAves
A área de floresta era o pássaro foi avistada em 2005 foi declarada uma área importante do pássaro em 2005, conduzindo às visitas por ornithologists. Em 2006 atrasado, ProAves estabeleceu a reserva de Hormiguero de Torcoroma Pássaro de 250 acres para proteger o Bushbird Recurve-faturado e a outra espécie endemic.

ProAves anunciou também as primeiras fotos do Perija Parakeet (caeruleiceps de Pyrrhura) no selvagem. A espécie colorida, que tem um nape azul distintivo e um peito branco, é ameaçada por comerciantes ilegais do pássaro e distúrbio e perda do habitat, de acordo com o Conservancy americano do pássaro.

O Perija Parakeet é alistado como posto em perigo crìticamente na lista vermelha de IUCN da espécie ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário